Como obter movimentação mais eficaz em sua madeireira
30 de Novembro

Dentro de qualquer empresa, a logística é essencial para garantir o bom funcionamento de processos e mais eficiência na produtividade. O que não seria diferente em uma madeireira.

O dia a dia em uma madeireira é marcado por processos e etapas que precisam ser cumpridas com competência para garantir sempre o melhor resultado. E se tratando de um produto como a madeira, é preciso ainda mais atenção na realização de cada ação.

Para a realização de cada processo na madeira, é importante que a movimentação das peças seja realizada de forma correta, ou resultará em prejuízos para a empresa e até mesmo afetando a qualidade do material.

Por isso, a movimentação deve ser planejada e executada de forma precisa, atenta e com maquinários que oferecem maior segurança para o material.

Além disso, é importante que também seja levado em consideração a segurança do funcionário. O terreno, o material e até mesmo os obstáculos pelo caminho podem representar perigo. Por conta disso, a escolha pelo maquinário envolve ainda mais questões, porque ele precisa oferecer agilidade, competência e segurança para todos.

As empilhadeiras, deste modo, se tornam um dos mais importantes elementos para a produtividade de uma madeireira. Fazendo parte de cada processo, o uso de empilhadeiras proporciona a capacidade necessária para o bom funcionamento do negócio.

Mas é importante se atentar para evitar erros na movimentação.

Não basta apenas adquirir uma empilhadeira e colocar qualquer funcionário para realizar a movimentação. É preciso que o responsável pela empilhadeira realize o curso e seja preparado para tal.

No momento de escolher pelo maquinário para sua empresa, é preciso que muitos detalhes sejam analisados. Com diversos modelos, a EMPIMAQ possui empilhadeiras com uso indicado para madeireiras, tendo melhor desempenho no terreno e com capacidade para atender a demanda que o segmento exige.

Mas o seu uso precisa ser consciente e respeitando o maquinário. O fabricante sempre indica a capacidade máxima de carga de cada empilhadeira, e, quando elas são usadas para movimentação de carga com peso acima disso, pode resultar em falhas e problemas em seu desempenho.

A revisão periódica é muito importante, mas o bom uso do maquinário também é essencial para evitar maiores problemas na empilhadeira.

É indicado, também, que o terreno em que será transitado sempre esteja sem obstáculos e com amplo espaço para movimentação. Deste modo, há menos riscos para o material, além de proporcionar mais agilidade na movimentação.

A EMPIMAQ é uma empresa brasileira que projeta equipamentos para que diversos setores desempenhem suas funções com máxima eficiência e segurança. Acreditando que a empilhadeira certa proporciona os melhores resultados, por isso, a empresa conta com profissionais capacitados para oferecer as melhores soluções para cada cliente.

Para adquirir maior agilidade e eficiência em sua madeireira, entre em contato com nossa equipe e solicite mais informações.

Gostou do artigo? Entre em contato com nossa equipe e solicite orçamento.  

RECEBER NOVIDADES   Empimaq

Cadastre-se para receber novidades

SIGA A GENTE   Empimaq

CONHEÇA MAIS SOBRE NOSSAS MÁQUINAS