Empilhadeira a gás ou diesel: qual a melhor opção?
26 de Abril

As empilhadeiras conquistaram espaço nos mais diversos segmentos, seja ele industrial ou não. Isso se deu por conta de sua praticidade na locomoção de cargas, que permite a otimização de inúmeros processos dentro de uma empresa e o aumento de produtividade.

Com isso, passou a ser desenvolvido inúmeros modelos de empilhadeira, com capacidade e tamanhos variados. Dessa forma, há maquinários específicos para cada tipo de atividade necessária e que garante mais agilidade no processo.

Além do tamanho da empilhadeira e o modelo, um detalhe que deve ser escolhido com muita atenção é: empilhadeira a gás ou diesel.

Cada modelo possui suas particularidades, que podem influenciar no tipo de função a ser desempenhada. Por isso, é importante que ambos os modelos sejam analisados antes de tomar a decisão.

Leia também: Dicas importantes para condutores de empilhadeiras

Alguns detalhes que precisam ser levados em consideração são, por exemplo, as particularidades do ambiente, seja ele interno ou externo, por exemplo. Além disso, também é importante observar qual é o tipo de carga a ser transportada, que determinará a capacidade e as caraterísticas necessárias em uma empilhadeira.

Principais características das empilhadeiras a gás e diesel.

Empilhadeira a gás

Esse modelo é conhecido por possuir alto potencial e ótima performance.

Entre os principais benefícios deste modelo, está o fato de que emite menos fumaças e gases poluentes, sendo uma solução mais sustentável e ideal para ambientes internos. Além disso, ela proporciona agilidade na movimentação e possui um motor de alta potência, que é silencioso.

A empilhadeira a gás também pode ser utilizada em ambientes externos, afinal, tem excelente desempenho em terrenos levemente irregulares e mantém a alta capacidade de carga.

Empilhadeira a gás compacta GLP, amarela da EmpimaqEmpilhadeira Empimaq Compacta GLP

Entretanto, seu uso em ambientes frios não é indicado pois pode afetar o desempenho do maquinário.

Empilhadeira a diesel

O diferencial da empilhadeira a diesel está no fato de que pode ser utilizada em terrenos muito irregulares e possui resistência a condições climáticas adversas, o que garante que possa ser utilizada até mesmo em ambientes frios.

Empilhadeira a diesel Compacta OFF ROAD, amarela da EmpimaqEmpilhadeira Empimaq Compacta OFF ROAD.

Suas vantagens estão no fato de que pode ser utilizada em ambientes externos, tendo autonomia e estrutura reforçada.

Além disso, é de fácil operação e mecânica simplificada, o que possibilita mais praticidade na manutenção e com menor custo operacional.

A desvantagem do modelo está na emissão de fumaça e gases poluentes, o que exige maior cuidado para com a saúde dos colaboradores e implica que seu uso em ambientes internos não seja indicado.

Leia também: Empilhadeira compacta a diesel: Conheça todas as vantagens para a indústria!

São inúmeros os benefícios dos dois modelos, o que torna a escolha ainda mais difícil. Mas, para facilitar o processo de escolha, conte com a equipe da EMPIMAQ, que está preparada para fornecer o auxílio necessário neste momento.

EMPIMAQ é uma empresa especialista no assunto e referência no mercado, projetando maquinários que garantem máxima eficiência e segurança para desempenhar suas funções.

Cada empilhadeira desenvolvida pela empresa conta com características únicas e que proporcionam máxima agilidade em seu uso, com alta durabilidade e manutenção facilitada.

Encontre a empilhadeira certa para o seu negócio. Produza mais e garanta a segurança de seus colaboradores.

Para conhecer mais sobre os maquinários, entre em contato ou confira nossos produtos.

Leia também:

Otimize a operação do seu negócio.
Importância de realizar manutenção preventiva nas máquinas.
Tipo de empilhadeira para cada negócio.

 

 

RECEBER NOVIDADES   Empimaq

Cadastre-se para receber novidades

SIGA A GENTE   Empimaq

CONHEÇA MAIS SOBRE NOSSAS MÁQUINAS